Comece algo novo quando você estiver em beco sem saída
- Nádia Rocha

- 16 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 16 de mai. de 2022
Algumas situações do nosso dia a dia nos cansam tanto, sugam nossa energia. Você tenta, faz de novo, insiste, vê se dá de uma outra forma. Contudo aquilo não vai para frente e você simplesmente não tem mais expectativa. Bingo: estamos no famoso beco sem saída.

Foto: Felipe Bertoluci
Por exemplo: algumas pessoas, relações, situações, produtos, lugares.
Teve uma professora minha na pós-graduação que eu almejava conhecer muito o trabalho dela, pois é expoente de um determinado pensamento dentro da Administração. Os estudantes foram lá, estudaram, leram a pilha de artigos que ela mesmo escreveu... afinal ela era a personalidade que criticava a tal da causa dourada.
No entanto, os estudantes queriam conversar com ela, interagir, mas a mulher era grossa, inacessível, uma ilha. As expectativas foram murchando. Em determinado exercício avaliativo, deu zero para a maioria dos alunos, sem muita explicação.
Não deu outra, vários colegas cancelaram o curso.
Ou seja, a tal da Dra. era um beco sem saída. Não vamos chegar a lugar nenhum a partir dali.
Claro, nossa conclusão de que determinada situação é um beco sem saída deve sim passar por alguns testes... insistir e aprender faz parte do processo. No entanto, lá no fundo, sentimos quando algo não é para a gente, não é mesmo?
Pois é, em uma situação dessas, de beco sem saída, eu achei a Yoga, a Neurociência, o meu processo de psicanálise. Achei você também por aqui. Veja só quantos portais se abriram!
Que tal começar algo novo, cuidar de si, dar voz a sua criatividade, repensar alguns hábitos de consumo, fazer um novo projeto?
Vamos nessa?!







Comentários